Religião
O Mistério da Confiança – Por Ricardo Oliveira
Compartilhe:
Ó Deus, de que provem todas as coisas, e não deixa faltar nada, sois meu puro sustento e meu coração se alegra por seu tabernáculo de sua gloriosa presença. Na crença em ti, abraço teu mistério pascal, e sei o quanto amas a humanidade. Constrói em mim um belo campo, afim de que eu possa te ser útil.
Quando Elias avistou a viúva e lhe pediu que trouxesse água, além de um pedaço de pão, então a mulher confirmou ter apenas o necessário para ela e seu filho. Mas o amor do Senhor é mais brilhante do que as perolas a serem encontradas no fundo do mar! Na confiança ela se entregou, fez à vontade, e nada foi perdido.
Ponho minha alma em tuas mãos sagradas, assim como o salmista: “[…] que na hora da angustia me reconfortaste.” (Salmo 4, 2), e isso é a manifestação do possível, pois somente o Senhor tem a essência da MISERICORDIA, no qual toma-me em seu colo, beija-me no meu leito, sorrir enquanto eu adormeço.
Pergunto-me: De onde vem esta esperança? Qual é o seu sentido para a vida humana? Bem, ela nasce da fé que Deus nos dá por graça e gratuitamente, assim seu sentido embasa-se ao contemplar o Evangelho de Mateus, 5, 13-16: “SAL E LUZ”. Ter sabor para levar JESUS, luz para irradiar as boas obras.
Em que se baseia a sua confiança?
A Coluna Versos Em Cristo traz a sensibilidade das poesias como belos cânticos a nos ajudar na nossa intimidade com o Mestre. Publicado de Segunda a Sexta no Jornal O Nortão
oliveirapoeta.oliveira@gmail.com